Arnobio Rocha Filmes&Músicas Amigos e Músicas

243: Amigos e Músicas

 

 

 

Segunda de carnaval, sem nada para fazer, volto ao blog para registrar as  boas lembranças do passeio de ontem. Nada fazia crer que estávamos em pleno carnaval. Passei o dia numa chácara, em Cabreúva, churrasco e nossos anfitriões( queridos amigos Sussumu e Rosânia) que são ótimos cantores e tocadores de violão, músicas antigas, curtição leve.

 

Quebra o ritmo de São Paulo, da vida corrida, das preocupações com coisas que achamos que são urgentes, mas não são, apenas as tornamos, para correr mais e viver sempre na pressão. O cardápio do churrasco era ótimo, todo mundo participando e colaborando com preparação das carnes, as crianças correndo pela chácara, só se aproximando com o cheiro da comida.

 

Os adultos jogando conversa fora, quase todos bebericando, dia quente muita cerveja e caipirinha, como sempre eu tomando água e refrigerante, mas sem deixar de curtir.Porém o que nos unia, ligava, era o som do violão, os vários livrinhos de músicas espalhados, cada um revelando seus gostos musicais, basicamente MPB, Sambas antigos, muito Roberto Carlos, lembrei muito deste post Roberto Carlos e Eu, Chico Buarque, velhas músicas sertanejas e claro, coro desafinado.

 

Comer, contar causos engraçados, cantar e dar risadas. Uma coisa muito boa, lá não tinha sinal de celular, internet, eletrônicos, só a natureza e o velho e bom hábito de conversar, conhecer pessoas, fazer novos amigos. A TV ficou desligada, nem rádio, a ordem era curtir, pela noite as crianças brincando na escuridão, aventura que não têm na cidade, mas as minhas meninas amaram, pois lembraram de quando vão à fazenda ( A mítica fazenda dos Rochas ), desplugadas de tudo.

 

[youtube]http://www.youtube.com/watch?v=zAbbmYWbCps[/youtube]

 

 Save as PDF

Deixe uma resposta

Related Post