Arnobio Rocha Reflexões Pequenas Mensagens

397: Pequenas Mensagens

 

SMS antigas - Imagem do google

“Meu coração tropical está coberto de neve mas
Ferve em seu cofre gelado ” ( Corsário – João Bosco e Aldir Blanc)

 

O dia não gira bem, não apenas por ser segunda-feira, mas por outros aspectos que afetam minha vida, parece que será assim por um bom tempo ainda. Entretanto, para minha felicidade, a doce menina, entra no Gtalk e me cumprimenta, instantaneamente respondo, sem pensar: Como vai filha, tudo bem? caramba como fui inabilidoso, perguntar se alguém está bem, se sabendo que a pessoa está conectada à uma máquina durante uma quimioterapia. Para minha sorte ela foi sincera: Mais ou menos, né? O diálogo começou errado, mas depois entrou no prumo.

 

Foi a primeira vez que nos falamos, nestes dois anos, via mensagens, algumas vezes falamos por fone, é muito cansativo, desgastante, então melhor falar antes ou depois das sessões, até porque não há o que falar, melhor ficar quieto, torcer que tudo funcione sem tantas consequências ruins. Mas ao vê-la online, não resisti, acabou sendo bom, fiz companhia, ela sorriu, mandando “carinhas” , junto a um impagável, “te amo”. Ganhei o dia, apagou os pensamentos pesados, as dores e tensões que passo nestes dias.

 

Às vezes penso que nada mais tenho a aprender com estes momentos, mas acabo me surpreendendo, até por coisas tão simples, como um pequeno diálogo via mensagens. Ganhou um significado maior, acalmou meu coração, ao mesmo tempo, me senti mais próximo e feliz de ler o que ela escreveu. Ela entrar no Gtalk é uma novidade, oportunidade rara demais, do hospital então, menos ainda, ali ela se fecha mais, o que é perfeitamente compreensível, mas nem imagina como mudou meu astral. Esqueço até as notícias ruins do dia.

 

Nada melhor que ouvir música e lembrar coisas boas nossas, nossas aventuras e momentos cada vez mais felizes, nossas trombadas, debates, a arguta menina, esperta e inteligente. Estudiosa e perseverante no que faz, dura nas palavras, mas doce nos atos. Firme e decidida, visão refinada, percebe longe, sem malícia, mas muito objetiva. Defende muito bem suas ideias e teses, cada dia mais elaboradas, tenho que estudar mais para acompanhá-la, é a vida, as novas gerações superam as antigas.

 

A grandiosa música de João Bosco e Aldir Blanc, diz muito deste momento, outro dia volto à dupla, que tanto gosto, mas estes versos são geniais:

 

“Mesmo que eu mande em garrafas
Mensagens por todo o mar
Meu coração tropical partirá esse gelo e irá
Com as garrafas de náufragos
E as rosas partindo o ar ”

 

 

[youtube]http://www.youtube.com/watch?v=s9Ye-i8fIWk[/youtube]

 Save as PDF

0 thoughts on “397: Pequenas Mensagens”

Deixe uma resposta

Related Post