433: The Piano Guys

 

Jon Schmidt e Steven Sharp Nelson - Site http://thepianoguys.com/

 

Nestes dias descobri um grupo chamado The Piano Guys, estava procurando uma versão diferente para Secrets, música do One Republic, daí deparei-me com eles. Basicamente formado pelo pianista Jon Schmidt e violoncelista Steven Sharp Nelson, que juntos começaram a postar vídeos no Youtube com arranjos em que  misturam músicas clássicas com pop/rock, bem trabalhados e som totalmente descompromissados.

 

Com ajuda, eventual participação, de Paul Andersen, além de incorporar ao gurpo os músicos  Tel Stewart e Al Van Der Beek , a combinação de vídeos sobrepostos, dando a impressão de uma quantidade maior de gente nos instrumentos, belas imagens  e um set de músicas que agradam aos ouvidos, eles começaram a postar no Youtube, sendo acessados por milhões de pessoas, o que os levou a gravar CDs e vendem suas gravações via site próprio, música a música. Há 37 vídeos no Youtube que se pode curtir o trabalho.

 

Eles ainda fizeram um site (The Piano Guys)  com o que produziram e produzem, vendem camisetas, CDs, suas músicas, divulgam seus trabalhos, contam sua história. Incentivam sua comunidade de seguidores, com engraçados vídeos em que se apresentam, como humor, como também pedem ajuda para manter o trabalho, algo alternativo mas muito bem cuidado, o bom gosto e a iniciativa para lá de interessante.

 

Como curto trazer ao blog  coisas novas que vou garimpando por aí, este é bem legal de curtir e relaxar, com as músicas dos caras. Algumas gravações que quase não paro de ouvir

 

[youtube]http://www.youtube.com/watch?v=mJ_fkw5j-t0[/youtube]

 

[youtube]http://www.youtube.com/watch?v=dfRtPbBFoGg[/youtube]

 

 

 Save as PDF

0 thoughts on “433: The Piano Guys”

Deixe uma resposta

Related Post