Arnobio Rocha Esportes #VaiBrasil : Valeu Mayra!

515: #VaiBrasil : Valeu Mayra!

 

Mayra Aguiar: Um sorriso campeão

A gigante menina, Mayra Aguiar, acaba de nos encher de orgulho e felicidade, um dia antes de completar apenas 21 anos, ganhou uma medalha olímpica. É um feito estupendo, uma evolução do seu judô, uma aposta certa do Brasil, assim como foi com Sarah. Ambas foram a Pequim, perderam na primeira luta, com idade baixa, 18 anos Sarah e 17 anos Mayra, mas dali cresceram, aprenderam o que é lutar em grande evento, as pressões imensas, que não dá chance a qualquer erro.  Hoje ali no pódio, sorriu feliz.

O judô brasileiro chegou a mais uma medalha, pela terceira vez uma mulher, mostrando a grande evolução delas na seleção, um cuidado maior, melhor preparação, desde Pequim, passando pelos mundiais as brasileiras têm competido em alto nível com resultados expressivos. O grande trabalho de uma nova geração, com idades baixas, com pelo menos um ou dois ciclos olímpicos, dá um alento de que o caminho está correto. Os investimentos devem aumentar, o bolsa atleta dos três judocas( Sarah, Kitadai e Mayra) mostra que há espaço para crescimento do esporte.

A consolidação do Judô como o melhor esporte olímpico brasileiro deve ser usado para massificar ainda mais, a comunidade japonesa que tanto contribuiu para que o esporte chegasse aos brasileiros, hoje se orgulha de como nossas características locais “casaram” com o espírito da luta. Uma combinação de vontade, garra, técnica e compreensão da filosofia oriental, levou o Brasil a um novo patamar no judô, uma escola respeitada e admirada em todo o mundo. Agora com a entrada definitiva das mulheres contribuirá mais ainda para novos sonhos olímpicos.

Mayra Aguiar, do Rio Grande do Sul, da Sogipa, escola do grande João Derly, assim como Felipe Kitadai, paulista, mas que hoje treina no sul, se torna como grande vencedores desta olimpíada. Combinada com a maior estrela, a Sarah Menezes, ser do Piauí, começa a dar um caráter nacional, ampliando o alcance do esporte. Quantos meninos e meninas vão se matricular e querer ser campeões do judô?este é o maior significado da vitória dos três, espero que amanhã, último dia, tenhamos mais boas lutas, com medalhas, melhor ainda.

Fundamental ao judô é que estes novos campeões, possam formar a nova geração, estejam nas academias, nas escolas, dando aulas, treinando, sendo reconhecido por onde passem. Que recebam as melhores condições possíveis, com apoio das empresas, do Estado, que possam ajudar a difundir a cultura do esporte, do judô, em todo Brasil. Que possamos no Rio 2016, vibrar com Sarah, Mayra, Kitadai e mais novos campeões do esporte, sempre lembrando que a medalha é apenas a consequência do trabalho, não uma obrigação obcecada.

O #VaiBrasil, terá um post dedicado ao Thiago Pereira, esperando sua segunda prova final.

 Save as PDF

0 thoughts on “515: #VaiBrasil : Valeu Mayra!”

Deixe uma resposta

Related Post