Wild Horses

 

 

Final de expediente de sexta, fim de semana que se aproxima, várias reflexões se perdem ouvindo baixinho Wild Horses, do Rolling Stones, na voz de Alícia Keys e Adam Levine, as preocupações destes últimos dois anos, quase curadas pela delicadeza da interpretação, uma das mais belas canções dos Stones, uma fase distante, particularmente inspirada. O sentido real ou figurado dos versos, as metáforas de nós, que se encaixam muito no que vivemos e passamos, torna ainda mais emocionante o desenrolar da música, várias vezes repetidas, para melhor entender.

 

Procuro a letra mais uma vez, quantas vezes já lida e a cada vez mais lágrimas escorrem pelo rosto, ao ler os versos, seu início já é um aviso:

Childhood living is easy to do.
The things you wanted,
I bought them for you.
Graceless lady,
You know who I am,
You know I can’t let you
Slide through my hands

Pensar que aquela garotinha não lhe escapará pelas mãos , os momentos de dor e sofrimento calam forte, as culpas, ou as possíveis expiações, arquitetadas, mas até quando há de verdade? De que somos feitos? o quanto podemos carregar na nossas costas, daquilo que não sabemos se nos pertence:

I watched you suffer
A dull aching pain.
Now you decided to
Show me the same.
No sweeping exits or offstage lines,
Can make me feel bitter or treat you unkind.

 

Os pecados são divididos, curtidos pela vida, nem sempre reais,  nossa fé já abalada, não permite mais viver sem ser com as culpas, nem que seja por um mais breve instante, que o tempo nos resta, a restauradora verdade, apenas após a morte, nada mais restaria a qualquer um, tudo se resolveria.

I know I dreamed you
A sin and a lie,
I have my freedom
But I don’t have much time.
Faith has been broken
Tears must be cried,
Let’s do some living
Before we die.

 

Assim convertemos nossas dores em emoções e alegrias, pois a música nos libertou, nem que seja belo breve momento de ouvir e sonhar.

 

Alicia Keys

Imagem de Amostra do You Tube

 

Ou com eles, Rolling Stones

Imagem de Amostra do You Tube

 

0 thoughts on “Wild Horses”

  1. essa música trás consigo muitas lembranças do passado, ela se tornou nossa trilha sonora. … Botava o rádio baixinho, não deixava ninguém ouvir. Meu marido ficava na janela assistindo eu ouvir rádio. …. Wild Horses by The Rolling Stones …acho 1972 ……

Deixe uma resposta

%d blogueiros gostam disto: