Arnobio Rocha Filmes&Músicas Non Nobis Domine

640: Non Nobis Domine


HenryV_closeup

 

 

E porque hoje é sexta, a semana que se vai, a sombra das preocupações do trabalho vai se apagando, o fim de semana com suas possibilidades se avizinha. Como virou tradição, hoje é dia de música, o deleite meu e dos amigos que pedem, portanto a tarefa é prazerosa, dá um certo trabalho, afinar o sentimento que rola comigo e com os amigos que acompanham este blog. Toda sexta é o desafio da tarde.

Aqui em São Paulo a cidade está mais cinzenta do que nunca, um clima de uma guerra não aberta, corta a cidade, as pessoas mais nervosas do que já são, o próprio clima fechou nestes dias, a paisagem muito escura, uma chuva gotejando, na famosa garoa, mas a expressão é o choro, do medo pela violência e incertezas, não é a poesia da estação, mais parece uma tristeza que jorra lágrimas. As famílias que perderam seus entes, parece que a frase não existe amor em São Paulo, se torna não apenas retórica, ou frase de efeito.

Vi um vídeo lindo, no meio de uma guerra cruel, Henry V( Henrique V – O Patriotismo Inglês ), em Azincourt, carrega seu soldado ferido( ou morto) nos ombros e desfila pelo campo de batalha, com mortos e feridos, as bandeiras tremulam, a procissão segue e desperta cantando em coro, todos juntos  Non Nobis Domine , ali os vencedores e vencidos sentem o poder e a força da destruição de uma guerra, o vazio humano.

A música ali funciona como um balsamo, alimenta a alma, limpa os rostos sujos da batalha suja, reaviva o Homem, aquele homem medieval, Shakespeariano, que volta ao mundo, para acender a chama da esperança.

Acorda São Paulo!

Henry V: Non Nobis and Te Deum

[youtube]http://www.youtube.com/watch?v=hPXXuEel0fU&feature=related[/youtube]

 

 Save as PDF

Deixe uma resposta

Related Post

1526: Chernobyl1526: Chernobyl

Share this on WhatsAppAcabei de assistir ao perturbador seriado Chernobyl, da HBO, dirigida por Johan Renck, com um excelente elenco, reconstituição de uma época perfeita, roteiro extremamente bem elaborado, tema dos