Arnobio Rocha Filmes&Músicas Fly To The Moon

669: Fly To The Moon

 

Júpiter “mínimo” diante da Lua Foto: Urbano Erbiste / Extra

 

“Fly me to the moon

Let me play among the stars

Let me see what spring is like on

Jupiter and Mars”

 

Mais uma véspera de fim de semana, dia da música da sexta, meu tema de hoje será em homenagem a imensa Lua Prateada (Deusa Ártemis), que recebeu a visitar de Zeus( Júpiter), seu pai, num espetáculo dos mais belos que podemos presenciar. A imensidão da lua, ofuscando o maior dos planetas, é exatamente nossa ilusão de ótica, que nos fez ficar mais boquiabertos diante deles.

 

Claro que deu vontade de ir até à lua, como canta Frank Sinatra, a Voz, cheio de swing e sedução, em Fly to the Moon. A música tinha como título inicial “In the Words” escrita por Bart Howard, gravada inicialmente por Felicia Sanders, sendo regravada seguidamente, até que em 1964, Frank a gravou pela primeira vez, aí ela ganhou a dimensão que tem hoje. Logo assim, em 1965,  Tony Bennett também fez sua versão.

Mais de 50 cantores, grupos, em todo lugar do mundo já cantaram a belíssima canção, com as mais diversas versões, o que dá um charme imenso a ela, podendo se escolher de acordo com seus gostos musicais. Sinatra, Bennet, Paul Anke, Sarah Vaughan, Tom Jones, Nat King Cole, Diana Krall, Ella Fitzgerald, Judy Garland, Astrud Gilberto e tantos outros mais. É um clássico, que a lua desta semana me fez ficar vivo na memória, aqui compartilhando com vocês.

Para fechar bem Novembro algumas versões ( Sinatra, Bennett e Diana Krall)  lindas de morrer e de vontade de sair pelas baias do trabalho dançando sozinho, numa típica sexta.

Frank Sinatra – Fly Me To The Moon

[youtube]http://www.youtube.com/watch?v=1COcXJgtyl4[/youtube]

 

Tony Bennett Fly me to the moon

[youtube]http://www.youtube.com/watch?v=6kCZmrdKMgA[/youtube]

 

Diana Krall – Fly me to the moon

[youtube]http://www.youtube.com/watch?v=qVCgf6_M7i4[/youtube]

 Save as PDF

Deixe uma resposta

Related Post

1144: Rêverie1144: Rêverie

Share this on WhatsAppAviso logo que não sei nada de francês, mas esta palavra, Rêverie, é tão linda, que fui pesquisar o seu significado, aí fiquei mais apaixonado por ela, incrível