Arnobio Rocha Reflexões 2012 – Um Ano Especial

2012 – Um Ano Especial

 

Meus pais e seus netos – a melhor imagem do ano

 

 

Um grande ano está chegando ao seu final. Claro, falo por mim, pelo que vivi neste intenso ano, por tudo que realizei, principalmente aqui neste espaço, que tomou proporção jamais imaginada,  além do incrível número de artigos, a variedade deles combinada com maior especialização de temas. As grandes realizações pessoais, com minha família, meu time, tudo não poderia ser melhor como foi, depois farei o balanço mais genérico, este é bem específico, com alta carga emocional e de satisfação.

Este ano foi especial porque chegou ao seu fim com grandes vitórias de minha filha, que venceu a fase mais dura do tratamento contra Leucemia, findando em início de dezembro as sessões de quimioterapia( ver post A Letícia Venceu a Leucemia), nos aliviando de tão grave sofrimento e apreensão, de 2 anos e meio de muitas dores, dúvidas e medo. A longa batalha nos fez ficar mais fortes, nos mudou completamente. Nos transformamos aprendemos a dura lição de como somos pequenos demais, mas que unidos podemos vencer qualquer coisa, a força da Letícia foi nossa maior prova desta verdade. Sem jamais esquecer a força que a Luana teve de aguentar este tempo todo, com  as atenções voltadas para irmã, vamos recompensá-la muito nos próximos anos.

Neste meio tempo comemoramos os 70 anos dos meus pais ( Casal 70 – Meus Pais ), meus velhos continuam jovens naquilo que é mais importante: A Cabeça. Podemos constatar como eles construíram uma linda trajetória e chegam muito bem à nova idade, com carinho e amor dos filhos, netos e bisneto. Respeito e admiração dos amigos, referência para família, claro, nosso imenso orgulho de tê-los como pais e amigos. Podemos nos reunir mais uma vez para celebrar, o que sempre procuramos fazer cada vez mais.

Também celebramos de forma festiva os 15 anos da Letícia, fizemos um enorme esforço para uma grande festa, como um agradecimento aos nossos familiares e os amigos de escola dela, que foram tão solidários com estes anos tão difíceis pelos quais atravessou, que compartilhamos com vocês aqui, óbvio que merecia um grande marco que foi a celebração, o debute (Os 15 anos de Letícia e Making Of da Festa de 15 anos da Letícia ). Momentos de extrema emoção e felicidade, que vivemos nestes dias de setembro.

O ano foi especial para meu Corinthians, um ano que muitas vezes foi me beliscar para acreditar que fomos tão longe, o 2012 foi espetacular para o time, dentro e fora de campo. A extraordinária trajetória da Libertadores, uma obsessão de todo torcedor, foi finalmente conquistada com intenso brilho, uma campanha invejável, invicta e vencida passando por grandes adversários como o Tricampeão Santos, o Bicampeão Vasco da Gama e principalmente contra o bicho-papão de brasileiros o Hexacampeão Boca Jrs. Nada poderia ser melhor e maior para um corintiano. São vários artigos mas estes são do calor da conquista (  #VaiCorinthians – Sem Palavras , #VaiCorinthians : As Loucuras, Manias e Superstições e Do Sarriá(82) ao Pacaembu(2012): Liberta Dores ).

Mas para quem achava que estava bom, a coisa ficou ainda melhor, no Japão, o Corinthians e sua espetacular torcida, a fiel, o bando de loucos, literalmente tomou conta das ruas, praças e estádios para mostrar ao mundo quem somos, sendo magicamente consagrados com mais um título mundial, o segundo, mas este mais especial, sem a menor contestação, em cima de uma força bilionária da Europa, o Chelsea, clube inglês que vive do patrocínio dos bilhões de Roman Abramovich. O Corinthians se impôs e venceu com galhardia( #VaiCorinthians : O Mundo é Nosso , #VaiCorinthians : O Mundo Não Acabou , O Que Motivou O #VaiCorinthians ? e Obrigado Corinthians! )

 

Olhando para tudo isto, só posso dizer que este foi um ano muito mais que especial, inesquecível, um dos melhores de toda minha vida.

 Save as PDF

3 thoughts on “2012 – Um Ano Especial”

Deixe uma resposta

Related Post