Arnobio Rocha Filmes&Músicas David Gilmour ou The Blue

718: David Gilmour ou The Blue

 

The Blue – David Gilmour

 

“Shameless sea 
Aimlessly so blue 
Midnight-moon shines for you”

( The Blue – David Gilmour and Polly Samson – do Álbum: “On An Island”)

 

Ir e voltar ao Pink Floyd sempre foi uma constante da minha desde que me familiarizei com a banda, justamente quando a banda nem existia mais, lá pela metade dos anos 80, ainda garoto secundarista, me encantei por aquele som. Foi, é, minha companhia em muitos momentos da vida, nos locais mais estranhos por onde passei, pois jamais deixei de carregar fitas, depois CDs, agora, mais fácil as músicas em MP3 do grupo, quando passo um tempo sem ouvir, lembro e ligo, parece que acabei de descobri-los, incrível a sensação, é a mesma que tenho com releio Shakespeare ou Dante.

 

 Hoje, volto à música da sexta, depois de um tempo longe do blog, imediatamente lembrei do Pink Floyd, mas pensei, já não escrevi tanto, publiquei tanto, o que poderia ter de “novo”, aí veio à mão o show de David Gilmour em Gdansk, Polônia, nas diversas e bem sucedidas solos dele, sempre convidando um ex-Pink. Aí me veio à memória a disputa entre Gilmour e Waters, em torno do Pink Floyd, alguns reencontro dos gênios, em que mal se olham, um certo medo, receio de se aproximar, o que eles explicam num documentário sobre o grupo. Dois caras geniais que construíram uma banda sensacional, mas a vida os separou, em plena maturidade, mas o legado é o que nos interessa.

David Gilmour tem ótimos trabalhos solos, assim como Roger Waters, sem jamais superarem o Pink Floyd, não a toa recorrem ao legado comum, o que é bom para quem os admira. Neste show de Gdansk, tem uma faixa absolutamente forte, para mim, que espero que curtam em especial a belíssima The Blue (minuto 11 do vídeo), é muito bom o show, com muitas músicas várias do Pink Floyd.

David Gilmour Live In Gdansk

[youtube]http://www.youtube.com/watch?v=yw3b0ESOwTs[/youtube]

 Save as PDF

Deixe uma resposta

Related Post