How Can You Mend A Broken Heart

 

Denzel Washington, O Livro de Eli, ouve a famosa canção

 

Chegamos novamente ao dia mais esperado da semana, o blog não esquece, a véspera do fim de semana, simbolicamente na sexta, temos a nossa música para começar bem os dias de “folga”. Como temos feito nestes últimos 6 meses, tocamos e indicamos uma ou várias músicas, muito de acordo com o humor ou circunstância. A cada semana, uma boa razão para comemorar, refletir e, quem sabe, sonhar com coisas melhores.

A minha inspiração de hoje, ainda está sob impacto do filme de que tanto gosto, que acabei de resenhar, Gênio Indomável, confesso, com muita dificuldade. De repente assistindo ontem a noite, uma cena de um bar Will(Matt Damon) e Sullivan( Ben Afleck), bebem e discutem, mas o som ao fundo baixinho era de How Can You Mend A Broken Heart – na versão maravilhosa de Al Green, ouvindo me afundei mais na emoção, pois amo demais esta canção, tantas vezes gravada.

A letra é dos irmãos Gibbs( Barry e Robin), dos Bee Gees,  lançada em 1971. A versão de Al Green, para mim a mas bela, é de 1972, no álbum  Let’s  Stay Together. Pelo menos em mais dois filmes a música também rola,  O Livro de Eli, também no filme Um Lugar Chamado Notting Hill. Sempre em momentos especiais, reflexivos, parece que ela tem o dom da reflexão, o poder magnético da voz de Al Green, seduz e torna qualquer cena em algo maior.

Al Green How can you mend a broken heart

[youtube]https://www.youtube.com/watch?v=vng66yaAtdI[/youtube]

 

BEE GEES ~ HOW CAN YOU MEND A BROKEN HEART ~ 1971

[youtube]http://www.youtube.com/watch?v=YPuIoVOEx1I[/youtube]

 

How Can You Mend A Broken Heart – Diana Krall

[youtube]http://www.youtube.com/watch?v=mG88b1qjWik[/youtube]

 

 Save as PDF

One thought on “How Can You Mend A Broken Heart”

Deixe uma resposta

Related Post

FinitudesFinitudes

Share this on WhatsAppSempre sonhei que uma música imortal não findasse naqueles poucos minutos em que foi gravada, que pudesse ter uma estrofe, dois versos a mais, quem sabe alguns

%d blogueiros gostam disto: