Arnobio Rocha Esportes Arthur Zanetti – A Perfeição Olímpica

Arthur Zanetti – A Perfeição Olímpica

O Campeão Arthur Zanetti - (Foto: Agência AP)

O Campeão Arthur Zanetti – (Foto: Agência AP)

 

Ano passado o pequeno/gigante Arthur Zanetti já tinha nos enchido de orgulho quando ganhou as olimpíadas (#VaiBrasil: Arthur Zanetti, a redenção da Ginástica) assim descrito “O fenômeno Arthur Zanetti, é a prova maior de como a Ginástica se popularizou e cresceu, tem 22 anos, mas apareceu apenas em 2009,  quando participou de seu primeiro mundial, em Londres, no mesma local ,a North Greenwich Arena, que hoje o consagrou. Naquela ocasião, ficou em quarto, uma surpresa. Como a estrela maior da ginástica masculina era Diego Hypolito, Zanetti passou desapercebido. Mas desde de 2011 compete em altíssimo nível, em Tóquio, em foi medalha de prata no Mundial. Em Guadalajara, no Pan,  ajudou a equipe masculina a conquistar um inédito ouro por equipes”.

Esta semana, com mais uma glória de Arthur Zanetti, teve reconhecido um movimento criado por ele o F, logo as seguir brilhou no Mundial de Ginástica, nas argolas, mesmo não precisando usar  seu movimento, ele acaba de vencer o Mundial, a confirmação de um verdadeiro virtuose do esporte, mas com uma humildade de impressionar, como na entrevista aos Sportv:  “Foi perto da perfeição. Fiz minha parte e o resultado era o que estava esperando. Estava buscando o ouro e consegui. Mas, claro, nunca é perfeito, a gente sempre busca melhorar alguma coisa, mas foi muito bom. Competir logo e ficar esperando é complicado. Eu não sei se é mais difícil ser um dos primeiros ou dos últimos, porque a final tem um nível muito alto. Estou trabalhando bastante para buscar sempre o melhor para o Brasil e para a ginástica brasileira. Está dando muito certo e teremos muito resultado também para frente. Mais uma etapa da minha vida foi concluída. Agora só falta mais um objetivo para a minha carreira: ganhar o título nos Jogos Pan-Americanos, que não tenho, para ficar plenamente satisfeito – disse o brasileiro”.

Mais uma vez, presto minha homenagem a este  atleta espetacular, que supera todas as dificuldades e compete em altíssimo nível. Parabéns Arthur Zanetti.

 

 Save as PDF

2 thoughts on “Arthur Zanetti – A Perfeição Olímpica”

  1. O rapaz sofreu com o “apoio” da Prefeitura de São Caetano do Sul, e ameaçou deixar o projeto do município, que abandonou o esporte olímpico de base. E adivinhem: o caloteiro, Auricchio, é Secretário de Esportes de Alckmin.

Deixe uma resposta

Related Post