Diego El Cigala – A Música Cigana e Flamenca.

diego_el_cigala

 

A música de quinta ou sexta, que tanto me apraz será com Diego El Cigala ou Diego Ramón Jiménez Salazarnascido em 1968, em Madri, Espanha, no seio de uma família que mistura ciganos e intelectuais, se tornou uma espécie de continuador da arte de Camaron de La Isla, com suas magníficas interpretações Flamencas, bulerias, tango, boleros.

Tenho ouvido muito a voz e as maravilhosas interpretações do grande cantor, suas enorme musicalidade e principalmente suas variadas facetas musicais. A defesa apaixonada da cultura cigana o levou a repudiar publicamente Sakozy , que perseguiu os ciganos na França. El Cigala teve um encontro fabuloso com o pianista cubano Bepo Valdés, em que interpretam e recriam grandes clássicos.

Grande feriado a todos, curtindo o genial Diego.

Diego el Cigala 1/3 (Flamenco por Lorca)

Bebo Valdes & Diego El Cigala – Hubo un Lugar/Cuba Linda

admin

Nascido em Bela Cruz (Ceará- Brasil), moro em São Paulo (São Paulo - Brasil), Técnico em Telecomunicações e Advogado. Autor do Livro - Crise 2.0: A Taxa de Lucro Reloaded.

Deixe uma resposta

Next Post

Em Busca de um Caminho

seg nov 18 , 2013
Share this on WhatsApp Em Busca de um Caminho ( The Way) é um filme de 2010 que não me lembro de ter passado em cinemas ou que tenha visto em qualquer locadora, portanto não o conhecia, até ontem. Domingão a noite, fim de feriado, aquela angústia de começar mais uma […]

You May Like

%d blogueiros gostam disto: