A Generosidade dos Brasileiros

Este é um povo espetacular, que lição.(fotos do Portal da Copa)
Este é um povo espetacular, que lição.(fotos do Portal da Copa)

É de emocionar a forma carinhosa que as cidades e as pessoas estão recebendo as seleções de todos os países, mostrando como este povo é bom. Mesmo as seleções sem grandes destaques ou estrelas de grandes clubes são tratadas com tanto respeito, carinho para que se sintam em casa. Países tão desconhecidos e novos, por exemplo, a Bósnia e Hezergovina, que está treinando no Guarujá, em São Paulo, levou milhares de pessoas a um jogo treino contra o time sub-20 do Santos.

A Rússia, em Itu, levou três mil pessoas a um simples treino, depois os jogadores foram cercados, recebendo o calor e o apoio das pessoas. A Colômbia parou Cotia, com mais de mil pessoas, até o prefeito da cidade, todos ali para abraçar e mostrar como sabemos receber os nossos ilustres visitantes, independente de onde venham, para que levem a melhor imagem do nosso país. O que dizer da Argentina, nosso mais tradicional adversário, mais de Dez mil pessoas com ingressos para assistir nossos hermanos, em Belo Horizonte.

Os exemplos são tantos e cada um faz com que mais ame meu país e nosso povo. Pena que temos uma Elite tão ruim, estúpida, odiosa, que usou sua mídia para tentar sequestrar nossa alegria de comemorar a Copa do Mundo no Brasil. Mas, aos poucos, estamos percebendo que o cerco de ódio e apatia está sendo rompido. Estas manifestações de afeto e hospitalidade é um “tapa na cara” dos que achavam que o povo seria indiferente à Copa. Podemos ter errado, como de fato erramos, em não termos entregue tudo a seu tempo, mas estes gestos nobres, de saudar as seleções, vai ser maior do que as falhas, além de um recado aos que pregam o ódio.

Vamos para as ruas comemorar e celebrar um momento único, nos reafirmando como nação. Este povo luta muito, dia a dia, pelo direito de ter comida, saúde, educação e de ser feliz.


#VaiterCopa #VaiBrasil

7 thoughts on “A Generosidade dos Brasileiros”

  1. Derrotistas, pessimistas, vira-latas, coxinhas, sabotadores de toda ordem…todos aqueles que de alguma forma agiram de forma oportunista, buscando benefícios pessoais, corporativista… perderam o bonde da HISTÓRIA.

    A festa Brasileira se “viraliza”, a consciência atual é a de que movimentos e manifestações, foram no mínimo oportunistas e em sua maioria, possuíam objetivos POLÍTICOS. Apesar do ataque covarde, a alma Brasileira foi preservada…e que venham nossos irmãos de todas as partes do planeta, para a grande festa MUNDIAL.

  2. Chorei também… Ô Arnóbio… você tem um jeito tão especial de arrastar o coração da gente pelos olhos enquanto te lemos… Grata, meu irmão, por tua infinita dedicação às letras e lutas. “Este povo luta muito, dia a dia, pelo direito de ter comida, saúde, educação e de ser feliz.” grande abraço.

  3. Faltou prestar atenção nos plurais…
    E parar de incitar esse maniqueísmo elite X povo, o Brasil é maior que isso! E um dos movimentos que ameaça a Copa no momento reivindica o direito à moradia…

    1. Patrícia,

      Muito obrigado pelo comentário, farei revisão do texto. Maniqueísmo fica por sua conta, apenas constatei o que vejo dia a dia, basta ver que o único senão sobre presença de seleções no Brasil, veio justamente dos moradores dos “Jardins”, em SP, incomodados pela segurança feita aos EUA, bem, pode ser mera coincidência.

      Atenciosamente,

      Arnóbio Rocha

    2. Patrícia,
      Pelo teor do seu comentário tenho a impressão que não tens experiência em movimentos sociais. O movimento a que te referes não tem a intenção de ameaçar a Copa. Apenas está se valendo da visibilidade impressionante que a MAIOR COPA DE TODOS OS TEMPOS está a permitir. Abraços. Cláudio.

Deixe uma resposta

%d blogueiros gostam disto: