Arnobio Rocha Esportes Mulher acha ingressos de mexicano e fez uma Odisseia para Devolvê-los

1115: Mulher acha ingressos de mexicano e fez uma Odisseia para Devolvê-los


Luzimar e o exemplo de como o brasileiro é um povo especial ( Bruno Thadeu/UOL)

Luzimar e o exemplo de como o brasileiro é um povo especial ( Bruno Thadeu/UOL)

 

A incrível história do mexicano Eric Tejeda, 34 anos, que perdeu sua mochila, em Natal, voltando do jogo México e Camarões, com nove ingressos, cartões de crédito e roupas. A enfermeira Luzimar Nascimento, estava ao seu lado e só percebeu que a bolsa era do rapaz que havia descido bem antes. A enfermeira cuida de um senhor de idade, ao chegar na casa dele, comunicou à família sobre a mochila e como poderiam devolver.

A história detalhada, contada no site UOL, por Bruno Thadeu, é para chorar de tão emocionante. A família de Wagner Aquino, esposa e filhos, além de Luzimar partiram para a aventura de localizar Eric Tejada. Ligações internacionais para o México, para falar com os pais do rapaz, depois para operadora de cartões de créditos, buscam em bares, restaurares e hotéis, sem sucesso. Assim descrito, no site:

“A família que emprega Luzimar deu partida ao processo de localização do dono da mochila. A partir da verificação de cartões que estavam dentro da mala, Vagner Aquino fez ligações internacionais para o México, entrando em contato com empresas de cartão de crédito. Ao lado de Vagner estavam a mulher Rejane e os fihos Matheus e Isabel Aquino.

Enquanto o pai da família Aquino tentava alguma informação por telefone, Matheus e Isabel usaram as redes sociais para achar o dono da mala. Em poucas horas, centenas de moradores de Natal compartilharam a caçada por Eric Tejeda.

Matheus pegou uma nota fiscal de um restaurante e foi para a orla de Natal em busca de Eric. Com a imagem de Eric no cartão, o jovem parava turistas mexicanos em frente à praia perguntando se conheciam o homem da foto. Mas ninguém reconheceu.

Com um cartão meio apagado e com o logotipo de um hotel, Matheus percorreu hoteis da região durante a noite de sexta. Mas a procura também foi em vão”.

Quando tudo parecia perdido, a operadora de cartão de crédito entrou em contato com a família de Vagner e fez a ponte com a namorada de Eric, por fim, a moça ligou e falou com ele: “O mexicano narra o momento em que foi avisado pela namorada sobre a descoberta da mochila. “Minha namorada perguntou: ‘é verdade que você está perdido aí no Brasil?’. Eu respondi: ‘Quem está perdida é minha maleta [mala]’. Ela completou: ‘Então, acharam sua mala e estão querendo te devolver'”, descreveu Eric ao UOL Esporte. A notícia de que havia mobilização de pessoas em sua busca surpreendeu Eric. Isso porque ele tinha certeza de que nunca mais veria a mala de volta.  “Eu não tinha mais nenhuma esperança, porque as informações de Natal não eram boas. Aqui se falou muito em roubo, violência. Esses dias, por exemplo, um bandido foi agredido por turistas no hotel aqui perto. Tudo isso fazia com que eu não acreditasse. Mas Deus colocou pessoas honradas nesse mundo. E a essas pessoas que me devolveram a mala eu serei eternamente grato”.

A entrega foi cercada de muitas fotos e emoção dos dois lados, mas a mensagem de Luzimar é um alento para todos nós: “Eu não queria que ele saísse com uma imagem ruim do Brasil. Eu queria que ele soubesse que existem pessoas que se preocupam com os outros. Por isso fomos até o fim. E conseguimos”, declarou Luzimar Nascimento. 

Tem como não amar este país?

 Save as PDF

2 thoughts on “1115: Mulher acha ingressos de mexicano e fez uma Odisseia para Devolvê-los”

Deixe uma resposta

Related Post