Arnobio Rocha Esportes #VaiCorinthians #Timão105

1246: #VaiCorinthians #Timão105


Corinthians: Minhas camisas, meus mantos sagrados, meu escudo, minha fé.

Corinthians: Minhas camisas, meus mantos sagrados, meu escudo, minha fé.

Obrigado, por todos os dias que nos amamos, lá se vão 38 anos de uma paixão inexplicável, que não se tem como medir, somar ou dividir, é um TODO. Tantas alegrias, tristezas, choros e risos. Nesses momentos em que tudo na vida parece perdido, a certeza de estarmos juntos, nos fortalece. Entre nós não precisamos de vitórias ou títulos, apenas existir.

Ao entrar em campo, quadra, piscina, ginásio, terrão, qualquer lugar que tremule seu escudo, não importa em qual esporte, será sempre Corinthians, vai me representar. Estarei ali rezando, cruzando os dedos, torcendo e sofrendo, pois é esse nosso mais nobre ofício, te amar, sem imposição de qualquer condição, apenas saber que se é Corinthians.

A identidade mágica, esotérica e eterna da ligação de um grupo, que é quase de uma religião, cuja força vem de uma fé inabalável em acreditar que tudo é possível quando estamos diante dele. Todos os que você encontra, logo se reconhece; lado a lado, nas mandingas, palavras, gestos, sinais, que nervosamente nos apresentamos. É tremer de emoção de ver aquelas camisas em campo, não levando em consideração se é um time de bambalas ou um esquadrão, ali é o Corinthians.

As palavras se tornam pequenas e talvez jamais expressem o real sentido ou sentimento de que é ser e fazer parte desse bando, que todos são e se sentem protagonistas, iguais e muitas vezes maiores dos que estão em campo ou numa quadra. Somos o que somos, pois não escolhemos, fomos misticamente escolhidos, arrebatados por essa pele, por essa cor, pelo Corinthians.

Quem grita, quem chama e pede, jogai por nóslutai por nós. Joga com raça e coração, é o time do povo, é o Coringão. Nenhum de nós é mais ou menos apaixonado, somos iguais em tudo.

Só sabe quem é.

#VaiCorinthians!!!

 Save as PDF

Deixe uma resposta

Related Post