Arnobio Rocha Política É contra a Corrupção? Sério?

1285: É contra a Corrupção? Sério?


cunha

Somos todos Cunhas?

“Cunha é corrupto, mas está do nosso lado”

Essa frase é lapidar, assim como a outra, “não é só pelo impeachment, é pelo fim do PT”. Estes são temas recorrentes dos cartazes que poluem as micaretas patrocinadas pelos indignados seletivos, que de repente viraram “os cidadãos de bem do Brasil”. Tomaram conta das ruas e das redes sociais, num movimento que só guarda relação com as marchas prévias ao golpe militar de 1964, não é a toa que também pedem “intervenção militar constitucional” (seja lá que diabo isso signifique).

Quando você pergunta se são contra a Corrupção? Onze em cada dez pessoas com as quais você conversa, nos últimos tempos, declaram que são contra a corrupção, pouco importa se refletem sobre suas condutas pessoais, pois a corrupção é externa a ele. Insista, tente uma segunda questão: Mas como acha que se combate a corrupção? Em geral defendem o fim do PT e estão apoiando Eduardo CUnha enlouquecidamente, o identificam como sendo o meu “malvado favorito” (coitado do Gru).

“Tá Sertinho”!!!

O problema é que sinto muito lhe dizer, meu “amigo”, mas o que você é somente um indignado seletivo e apenas contra o PT, igual ao MPF, ao Moro e a Globo. Lembre-se que dos 38 deputados que votaram a favor do relatório do impeachment, nada menos do que 35 deputados respondem por corrupção, mas você vibrou e bateu panelas acaloradamente a noite assistindo ao seu “oráculo da verdade”, digo, William Bonner no Jornal Nacional. Quase vai ao orgasmo com a Veja da semana e está comprando roupa de gala para o domingo.

Sou teimoso e continuo acreditando que você é realmente contra a corrupção, pena que age a favor dos corruptos, mas a sua alegria, pode durar muito pouco. Talvez acorde, daqui umas três semanas com Temer Presidente e Eduardo Cunha, ali no vácuo, como Vice, o imediato, pronto para sentar na cadeira presidencial, pomposos já estão negociando aqueles cargos, a tal “unidade nacional” para governar.

Espero que esqueça a PF, o MPF, o Dr Moro, pois para eles a corrupção é do PT, viveremos no mundo de Alice. Mas eles vão continuar as suas ações predatórias contra qualquer petista, caso não haja provas, vamos arrumar delatores, aqueles mesmos que ficaram com seus milhões roubados. Ah, você não sabe desse detalhe sórdido? Bem, procure com uma lupa, deve ter em algum tabloide de sua preferência, ou essas revistas do lixo semanal.

Pena que isso é uma dura realidade, que se aproxima de forma ameaçadora, o humor de hoje, será a lágrima de amanhã, até que voltemos a acordar para vida real, sem Globo, sem Cunhas e sem nada, pois eles já conseguiram queimar o patrimônio público e destruir tudo o que foi conquistado, exigindo “sangue, suor e lágrimas”, lógico que, dos trabalhadores.

A esperar. O tempo está se esgotando…

PS: Vamos acabar logo com isso, pois vai chegar 28 de abril e tenho que arrumar uns recibos para abater no Imposto de Renda, né? Ninguém merece pagar tanto.

 Save as PDF

Deixe uma resposta

Related Post