Arnobio Rocha Filmes&Músicas Viagens Oníricas

1326: Viagens Oníricas


Viagens Oníricas em fotografias (foto: Alison Scarpulla)

Viagens Oníricas em fotografias (foto: Alison Scarpulla)

“From morning to night I stayed out of sight
Didn’t recognise I’d become
No more than alive I’d barely survive
In a word, overrun (Wearing the inside out” – Pink Floyd)

Sou a soma de todos os meus medos, a multiplicação de todas as contradições que há em mim, mas que nenhum vetor me define, nada é mais forte e determina a direção final. Os sonhos que me habitam já não dizem o que virei a ser, pois não se transformam em vida e força real. Mas não ficarei “nadando num aquário, ano após ano”, assim é, por assim, ser.

O selvagem, há muito dominado pela tosca razão, sempre ameaça se soltar e correr livre pelos corredores da vida, sem se preocupar com as conveniências sociais, políticas ou filosóficas. “As vidas são nossas, nós vivemos do nosso jeito… E nada mais importa”. Afinal, do que somos feitos? De que material surgimos, como fugir do que realmente somos?

Por tanto tempo lutando e sabemos que “já passamos por isto há muito, muito tempo simplesmente tentando matar a dor”. O que não mata, cura, mas se não cura, é porque não matou ainda ou, por outra, não sobreveio a cura. A dor modifica os sentimentos, bons ou ruins, nivela os conceitos, por baixo, raramente sobra uma luz, no caos, que nos consume.

Sim, não resta qualquer dúvida de que a “escuridão, minha velha amiga”, deu as caras, pois “deixou sementes enquanto eu dormia”. Acordar, acordar, por um novo despertar e pensar como romper com tantos vícios e receios, de uma mente em parafuso. Que recusa qualquer opressão, porém ficou presa em circunstâncias tão complexas, quase derrotada por aquelas.

Muitas vezes aquela incrível sensação de que “você corre e corre atrás do sol, mas ele está se pondo. Dando a volta, até surgir novamente atrás de você”. É o mesmo sol, é a mesma vida, mas o tempo passou, sem que se desse conta, mergulhado nos problemas, reais ou imaginários, com decisões e cenários, que nunca se realizaram, mas que funcionam como ancora a lhe acorrentar no rochedo.

Todas as músicas e letras, poesias e prosas vão explicando quem somos e do que somos feitos: Sonhos e viagens.

David Gilmour – “Wearing the Inside Out” feat Richard Wright on vocals

[youtube]https://www.youtube.com/watch?v=a3yERaVA3Cc[/youtube]

Pink Floyd – Wish You Were Here (Legendado) (Into the Wild)

[youtube]https://www.youtube.com/watch?v=2W25veMClcU[/youtube]

Metallica – Nothing else Matters

[youtube]https://www.youtube.com/watch?v=Tj75Arhq5ho[/youtube]

Guns N’ Roses – November Rain

[youtube]https://www.youtube.com/watch?v=8SbUC-UaAxE[/youtube]

Disturbed – The Sound Of Silence

[youtube]https://www.youtube.com/watch?v=u9Dg-g7t2l4[/youtube]

Pink Floyd – Time

[youtube]https://www.youtube.com/watch?v=F_VjVqe3KJ0[/youtube]

 

 Save as PDF

One thought on “1326: Viagens Oníricas”

Deixe uma resposta

Related Post

1526: Chernobyl1526: Chernobyl

Share this on WhatsAppAcabei de assistir ao perturbador seriado Chernobyl, da HBO, dirigida por Johan Renck, com um excelente elenco, reconstituição de uma época perfeita, roteiro extremamente bem elaborado, tema dos