Arnobio Rocha Diário de Redenção Diário de Redenção – Dia 4 – A Mente Humana

1476: Diário de Redenção – Dia 4 – A Mente Humana


Fortalecer a mente e usar esse poder para cura.

“Puro deve ser aquele que entra no Templo perfumado. E pureza significa ter pensamentos sadios”. (Gravado no pórtico de entrada do templo de Epidauro)

A vida lá fora segue seu curso inexorável, nada a para, tudo caminha e vai, a dinâmica da existência é essa, não tem o poder de parar ou retroceder, ainda que muitas vezes sentimos a sensação de “déjà vu”, é experiência única, não partilhada por mais alguém. Por mais que pareça igual, estamos em estágios superiores, apenas olhamos e vemos como parecido, algo vivido.

Nosso poderoso cérebro processa imagens, sensações e sentimentos que são ideais para facilitar nossa percepção do mundo e de fenômenos que, participamos, ou apenas desejamos. É uma proteção para enfrentarmos dores, momentos pesados e violentos, ajudando a amenizar um mal maior, não uma alienação, apenas uma dose de “conforto”, preservação de sanidade.

Cada um de nós responde a um determinado “comando”, nem sempre identificamos qual, mas temos que pensar e meditar, para descobrir essa “voz”, aquilo que nos acalma e nos mantém vivos, fortes, prontos para lutar por ideais, utopias ou simplesmente pela sobrevivência. São mecanismos que existem e que independem de tempo ou lugar, cor, raça ou sexo, eles estão no nosso DNA humano.

Talvez as minhas respostas aos males que me afligem, foram se moldando em cada época da vida, hoje, escrever é a melhor coisa que faço (não importa a qualidade do que escrevo), mas há uma sensação de liberdade, de dignidade, que me faz continuar olhando para frente e com otimismo que nada nos impedirá de lutar e, quem sabe, vencer.

Asclépio e seus sacerdotes (médicos) seguiam um princípio muito claro: “Purifica tua mente e teu corpo estará curado”.

O quadro geral da Letícia é bom, mesmo com uma série de intercorrências que nós, leigos, ficamos preocupados, porém, nada que assuste ou que seja anormal, segundo à ótica médica. Ficamos sempre com cautela, tensos, sem entendermos bem o que é cada coisa, mas confiamos plenamente nas pessoas que estão cuidando dela com tanto carinho, atenção, prontidão e dedicação.

As dores que ela sente, os incômodos, são combatidos imediatamente, nada fica sem pronta resposta, sem dúvida que não sabemos os significados dos índices e dos parâmetros coletados, então melhor não falar sobre o que não dominamos e nem especularmos, para não sermos levianos.

Apenas estamos presentes, e acompanhando, acalmando o humor e dando nossa energia, repassando as mensagens de apoio e carinho para Letícia, sem que possamos agradecer, como deveríamos, são nossos limites, pedimos desculpas.

A máquina humana é fantástica e sujeita a falhas, enguiços, mas ao mesmo tempo, provemos soluções, curas e mutações de acordo com o que precisamos, fortalecer a mente, é a maior tarefa.

 Save as PDF

Deixe uma resposta

Related Post