Arnobio Rocha Política O Leão Fascista – A Ameaça do Golpe.

O Leão Fascista – A Ameaça do Golpe.


A Ameaça explícita à Democracia e às instituições do Brasil.

“A loucura dos grandes deve ser vigiada” (Hamlet – Shakespeare)

O vídeo publicado pelo Bolsonaro, pai ou filho, na conta do twitter do presidente, diz mais coisas do que vejo sendo comentado e analisado, em toda a extensão do problema.

Ali, não se trata de uma mera provocação, ou de um ato falho. Sob minha ótica, revela algo mais profundo e preocupante. Todas as instituições democráticas são tratadas como inimigas, apenas ele, o Leão, seria o bom, o homem de bem, contra as hienas, animais repugnantes.

Os partidos, do PT ao PSL, passando pelo MBL. Da OAB ao STF, e a imprensa, representada pela Globo. Ninguém escapa do ódio e da sanha do poder autocrático. A família Bolsonaro passou um recado, explícito, de que vai ao ataque, não aceitará que as instituições os enfrentem, como parte do jogo democrático e da convivência em sociedade plural.

Portanto, não se pode encarar como algo solto, principalmente no contexto de que eles estão acuados com os áudios explosivos do miliciano, parceiro e camarada de armas da família presidencial. Para sair das cordas, um vídeo cheio de símbolos, a sociedade precisa reagir, não é só apagar o vídeo, é o conteúdo da mensagem que devemos refutar de forma clara e firme.

A loucura dos de cima, como diz o bardo inglês, traz consequências nefastas para toda a sociedade, especialmente aos pequenos, os desvalidos, pagarão a conta desse desatino.

O repúdio do Ministro Celso de Mello, no decano do STF, deveria ser acompanhado pelas demais entidades ofendidas pelo presidente despreparado e que despreza a democracia.

A senha do GOLPE e do fechamento das instituições foi mais uma vez dada, até quando será tolerado?

 Save as PDF

One thought on “O Leão Fascista – A Ameaça do Golpe.”

Deixe uma resposta

Related Post