Arnobio Rocha Política Golpe Tácito

1581: Golpe Tácito


A beleza da Confeitaria Colombo e os pensamentos de um país à beira do Caos.

Aqui, olhando a arquitetura da Confeitaria Colombo, o vai e vem de pessoas, encantadas com esse lugar improvável, a mente não para.

Afinal, que regime está em vigor no Brasil. Democracia? De que tipo? “As instituições continuam funcionando”, para quem?

A Presidência da República liderada por um completo descompensado, sem modos e sem nenhum respeito pelo cargo, associados aos filhos, usam esse poder para ameaçar aos demais.

O parlamento, na pior formação de sua história, sem nada que possa lembrar de sua independência e sua relevância no jogo do poder político, de contra peso ao executivo, encontra-se entregue e ao sabor das brigas entre os bajuladores do Presidente.

O judiciário, sua corte maior emparedada por um cabo e um soldado, sendo policiada por generais, à mando do presidente para constranger e dizer os limites que ele tem, nada que possa contrariar a vontade dos déspotas.

O ministério público, que se achava a fina flor do poder, com o Golpe que ajudou a dar, derrubando uma presidente eleita, foi posto no seu lugar e hoje serve aos ditames do que quer Bolsonaro e sua família.

Os sindicatos vivendo um refluxo terrível, perdendo influência e força, com as reformas trabalhista e previdenciária, além do enorme desemprego e Uberização, tem seus músculos contraídos.

Os partidos, da Direita à Esquerda, passando pelo centro, ainda não compreendem o novo Poder, a nova estrutura do Estado de Exceção, que virou regra.

A sociedade em geral, das entidades organizadas, não conseguem responder o poder destruidor dos ventos, pós-crise de 2008. Varridos por una onda de extrema-direita, que pintou de verde-amarelo, as ruas do Brasil.

O mundo começa a acordar do horror trazido pelas primaveras da Direita, mas são movimentos ainda tímidos e não se sabe se darão conta.

Repito, que Estado se impõe ao Brasil?

Vive-se um GOLPE Tático? Globo x Bolsonaro x Witzel, o que de pior ainda virá? Um AI5 proclamado por um calhorda, o N° 03, pois, para eles, qualquer que é contra a FãMilícia, é de esquerda.

Vamos juntar esse balaio , esquerda, de todos contra o Bolsonaro para dar um basta? Ou aceitamos cordeiramente que nos matem, até fisicamente?

 Save as PDF

Deixe uma resposta

Related Post