Arnobio Rocha Política Presidente “Fantasma”

Presidente “Fantasma”


Um presidente fantasma, sem ideias, sem pudor, sem nada…

“aos muitos males que nos ferem
agora vêm juntar-se novos!” (Édipo Rei – Sófocles)

BASTA DE BOLSONARO!

Bolsonaro e sua família, seus ministros, destroem a imagem do Brasil, aqui e lá fora. Ele foi eleito por uma grande mentira, em condições normais, jamais seria, agora não tem como seguir, o país acordou para essa dura realidade, da má escolha.

Essa família de irresponsáveis está desconstruindo o Brasil, nenhum deles tem a menor ideia do que é governar, do que é diplomacia. São uns broncos, vivem causando incidentes diplomáticos por conta da baixa capacidade de percepção do que é o mundo. Dia 18.03, paralelo àquela ridícula entrevista coletiva comandada pelo pai, Eduardo Bolsonaro causou grande mal estar com a China, o maior parceiro comercial do Brasil, numa época como essa de crise, o que ele queria mesmo?

O descontrole deles todos vai criando uma situação insustentável. A conduta de Bolsonaro em todos os momentos na presidência sempre foi temerária, deselegante, falta de noção, de educação básica, modus político, tudo parece não ter limites, apenas alimentar um público de lumpens, a economia foi entregue a um especulador radical, sem nenhum pudor foi atacado o Estado, desmontando como se não houvesse amanhã.

Bolsonaro cometeu crime de responsabilidade ao convocar e depois participar de uma manifestação que pedia o fechamento do Congresso e do STF, não satisfeito, mesmo com recomendação do seu Ministro da Saúde, em plena pandemia, foi abraçar sua claque, pondo em risco a si, e aos seus fãs.

Pior, desde o princípio da crise do Coronavírus vem repetindo de forma jocosa de que há uma histeria por culpa da imprensa e do PT. Na coletiva do dia 18.03, ele e seus ministros abusaram de dar maus exemplos no uso de máscaras e de não darem nenhuma resposta satisfatória contra a Pandemia, muito menos aos seus efeitos deletérios sobre a Economia e a vida do Brasil.

As falas de Bolsonaro são despropositadas, indignas e cada vez mais, não repercutem mais, causam repulsa, parece tarde, um arrependimento de panelas, seus mais fiéis aliados nessa desaventura, agora, o censuram. A resposta irritada das duas últimas noite prenunciam um fim desastroso desse desgoverno.

A única nota boa dessa crise, é a volta da defesa do Estado, do SUS, e da Política. Ações de governadores prefeitos, da esquerda à direita, ajudam e dão alento de esperança para enfrentar o pior.

Bolsonaro não passa de um Fantasma, um espantalho. É uma tragédia atrás da outra.

 Save as PDF

Deixe uma resposta

Related Post