Arnobio Rocha Política Direitos Humanos: As Pequenas Vitórias Que Animam.

1763: Direitos Humanos: As Pequenas Vitórias Que Animam.


A luta pelos Direitos Humanos e uma equipe especial.

Hoje, 20 de janeiro de 2021, foi um dia especial, mas muito especial, ao saber que de alguma forma consegui ajudar para que quatros jovens, da periferia de São Paulo, que se encontravam presos injustamente, fossem soltos, num dos tantos absurdos, que vai da prisão, passando ministério público e juiz, sem que ninguém visse o quão injusto era a situação.

Nem posso imaginar a felicidade das famílias com a notícia, que estarão recebendo os seus garotos de volta, depois dos meses de tristeza, de dor e incertezas, enfim, eles estão livres, se fez justiça, que tenham reparação pelo que passaram, a privação de liberdade, os riscos que correram, a vergonha e os julgamentos que eles e seus familiares sofreram.

São nesses momentos que penso que vale a pena a luta pelos Direitos Humanos, todos os dias, nossos esforços, dedicação e saber que pudemos colaborar, mesmo de forma pequena, para que uma injustiça fosse corrigida, que esses jovens possam recomeçar, seguir em frente, viver suas vidas de forma digna.

É um dever humano, cidadão, que a advocacia nos concede, ao mesmo tempo que juramos defender; a justiça, a Democracia, o Estado de Direito e os Direitos Humanos. Devemos e temos como honrar esse compromisso de vida, de tornar o mundo melhor.

Vestir o colete da Comissão de Direitos Humanos da OAB-SP é antes tudo um prazer, algo que vai me marcar pelo resto dos meus dias, pois, de alguma forma, estava ali e em tantos lugares, cumprindo o nosso juramento, não apenas formalmente, mas  na prática.

Assim, cada advogada e cada advogado da CDH, pode honrar nossos mestres destemidos do passado, aqueles que fizeram da advocacia uma profissão respeitada, daqueles que têm coragem de enfrentar qualquer situação adversa, de garantir o direito de defesa, defende as causas mais difíceis, defender os Direitos Humanos e a vida.

Diante de todas as violações e violências, crescentes, a importância fundamental de um pequeno grupo de abnegadas advogadas e abnegados advogados, que estão atentos, firmes e decididos a continuar a saga sem fim dessas lutas que mudam a realidade, ou pelo menos podem amenizar um cenário de barbárie.

Vamos à luta, hoje um dia para comemorar, comedidamente.

 

 Save as PDF

Deixe uma resposta

Related Post