Arnobio Rocha Política MANIFESTO PELO IMPEACHMENT JÁ!

1764: MANIFESTO PELO IMPEACHMENT JÁ!


 

A Maior Farsa da Política Brasileira pode e deve acabar, Urgente!

Uma nova grande Crise se aproxima: O pesadelo do Impeachment de Bolsonaro.

Essa nova crise, somando-se à todas as outras em curso, da economia em frangalhos, da educação, da saúde, da administração pública e dos direitos sociais destruídos, todas instituições atacadas pelo pífio governo de Bolsonaro.

Bolsonaro comete Crimes de Responsabilidade de forma continuada, contra as instituições democráticas e da República. O Presidente de forma direta e publicamente conspira contra os outros poderes, contra o Congresso, contra o STF, crimes previstos na Constituição Federal, sem falar da sua reação contra a  liberdade de expressão e de imprensa, apologia à Ditadura, torturadores que cometeram crimes contra a humanidade, previstos na Constituição.

A atuação de Bolsonaro de negação da Pandemia, por meio de lives, entrevistas, em comunicados e manifestações públicas, tratando com desdém e desrespeito aos mais de duzentos mil mortos. As cenas das mortes últimas pela falta de oxigênio em Manaus, é o ápice da completa incapacidade administrativa do Governo Bolsonaro, que está há 10 meses sem ministro da saúde em plena pandemia.

A tentativa de sabotar as iniciativas dos governadores e prefeitos no combate à pandemia, é um roteiro repetido e reiterado de crimes contra a vida e contra à saúde pública, estimulando a ignorância e uso de medicamentos cientificamente comprovado de sua ineficácia, ao mesmo tempo, que investe contra a vacinação, criando obstáculos, pressionando a Anvisa para não aprovar as vacinas.

O pacto federativo está sendo rompido com a discriminação do nordeste, os constantes ataques e animosidade contra o governo de São Paulo, com ameaças de intervenção federal. como no caso as vacinas desenvolvidas pela China em parceria com Instituto Butantan.

Essa mesma tática política, do desespero, fez Bolsonaro convocar seus seguidores para emparedar o Congresso Nacional, numa manifestação em que o próprio Presidente fez questão de chamar em suas redes sociais, mesmo sabedor que se constituía como crime de responsabilidade, segundo a Constituição Federal.

No dia 15 de março de 2020, Bolsonaro, depois de idas e vindas, negativas e confirmações, em que convocou, depois apelou para que não tivesse manifestações, pelos riscos do coronavírus, não que discordasse da pauta, “abaixo o Congresso o STF”, Bolsonaro, usou as redes sociais e depois foi pessoalmente se manifestar.

Mais um Crime de Responsabilidade de Bolsonaro, em 19/04/2020, Bolsonaro foi ao Quartel General do Exército e fez a defesa do AI-5, contra a democracia, no meio de uma aglomeração de apoiadores, que chamaram a manifestação contra o Congresso e contra o STF, no dia do Exército.

O uso da Polícia Federal e da ABIN para proteger sua família, inclusive a ABIN fazendo reuniões com os advogados do filho de Bolsonaro, é mais um indício de crime.

Bolsonaro faz seguidos ataque às eleições, com insinuações absurdas ao processo eleitoral, tentando desacreditar as urnas, questiona a sua própria eleição, pondo em discussão de que pode ter havida uma possível fraude, e, logo a seguir, faz ameaças de que sem o voto impresso as eleições de 2022 podem ser uma fraude contra ele.

A condução desastrosa da política externa que é baseada na submissão do Brasil aos EUA, enquanto Trump era presidente, rechaçando os maiores parceiros comerciais, como Argentina e China, o que trouxe sérios problemas na questão da vacina, com a retaliação chinesa a exportação de insumos em respostas aos ataques do Chanceler e dos filhos do Presidente, e do próprio Bolsonaro, o que representa prejuízos incalculáveis à economia.

Por esse conjunto de coisas, a falta de credibilidade internacional, a incapacidade de gerir o país, a falta de decoro e de modos para exercício do mais alto cargo, reforça a necessidade do Impeachment, com a máxima urgência. Estão conjugados os fatores centrais, crimes de responsabilidades, continuados, e a ausência de capacidade de conduzir o Brasil frente a enorme crise, causada por essa incapacidade.

Essa emergência é que faz urgente o uso do poderoso instituto, e dizer que o impeachment é um instrumento jurídico-político complexo e muitas vezes traumático, é mera constatação, pois  não se precisa fazer grandes elucubrações para se saber para onde leva um processo desses, especialmente contra um Presidente sem nenhum apego à democracia, aos ritos, às instituições, ao contrário quer o confronto, a destruição é sua estética.

IMPEACHMENT JÁ!

 Save as PDF

Deixe uma resposta

Related Post