Arnobio Rocha Reflexões Dos Insights para viver.

2064: Dos Insights para viver.


Vivemos de nossos insights, principalmente no tempo de escuridão.

“Sou livre; trago em mim a impávida verdade!” (Tirésias no Édipo Rei, Sófocles)

Olha só, realmente fui muito além do que talvez que AÎSA fiou para aquele quinto filho de Pedro e Fátima, que veio ao mundo na madrugada do último dia do mês de nome em homenagem ao imperador Júlio César, antes chamado de Quintilis, por ser o quinto mês romano, E vim, vi e venci, assim como perdi, tanto e tantas coisas que jamais tornam.

Um dia, lá atrás, em tenra idade, aprendi a ler e encantado por Monteiro Lobato, ou pelas traduções de Cony, mergulhei no mundo grego e romano, apenas na idade adulta, após a queda do muro, a literatura (de novo gregos e romanos, principalmente) me fez reviver, sonhar com reconstrução da possibilidade de um novo/velho de ruptura social e humana.

Da muitas reflexões perdidas nesse blog, questões passadas e presentes, se misturam, encontrei uma que diz tanto sobre sentimentos, vazios e dores:

  • “A vida estranhamente calma, invisível, ou pouco visível. Olhando daqui, ótimos e maravilhosos períodos, outros nem tanto. Mas quando “quebrei”, não podia ser qualquer coisa, produziu uma “fratura exposta” a soma de todo e qualquer mal, recaiu sobre mim, de forma inequívoca a perguntar sempre: Do que você é feito?”

E ainda não tinham acontecido as coisas mais dolorosas e excruciante, que arrancaram uma parte de mim, de nós, uma perda que não haverá qualquer lógica e explicação, quem sabe ao apagar minha luz, daí entenda, ou o silêncio final arbitrará o esquecimento, assim será, ou não.

Alguns dias desço ao infernum, quase não voltando mais, é tão estranho, não há mais lágrimas, engasgo.

De certa forma a racionalidade, uma séria de questões feitas e vividas, vão tomando conta da mente, os lugares em que fui, algumas coisas que fiz inusitadas ou fora do comum, insights maravilhosos, saídas gestadas, quando não parecia ter, aqueles apaixonantes bits e bytes descendo numa tela, de repente no meio de milhares deles, encontrava o que estava errado, era tão mágico, bobo isso, não?

Era desafiar o cérebro, a inteligência, uma certa vaidade, assustar os amigos, sim, muitos pensavam que era “sacanagem”, quando aparecia com uma “sacada” surpreendente, aquilo era libertador, baita sensação de prazer, de vitória e valia por qualquer coisa, noites acordadas, dias intensos.

Então, é isso!

 Save as PDF

Deixe uma resposta

Related Post

2279: Insone2279: Insone

Share this on WhatsAppIncerto, Inadequado inerte inaudito incompreendido incapaz inválido inacreditável intocado intimidado intocado inútil inatacável inviabilizado invisível introvertido inaceitável íntimo incólume invocado insultado inabalável insano intenso incrível insensível indolor

360: Entrevado360: Entrevado

Share this on WhatsApp  É certo que desde ontem a noite estou Entrevado, calma, não estou “em Trevas”, apenas travado, uma dor lombar que trava meus movimentos, que rendeu uma