2074: 21 Gramas!


O Peso do Alma, é o real valor?

Vale o quanta pesa!

É exatamente isso, valemos o que pesamos, nem devemos nos iludir com as frases, como: “sua opinião é muito importante para nós”, Pronunciada metalicamente por uma máquina, de qualquer coisa, pode ser de um banco, de um cartão de crédito, de uma operadora de celular, daquele plano de saúde safado, daquela companhia aérea que te tratou mal no voo, até mesmo de órgãos públicos, que não te atendem presencialmente.

Sinto informar, você, eu e a maioria de nós todos, não temos a menor importância para nenhuma dessas empresas, portanto nem nos enganemos (se é que alguém se engana).

Nesse mundo de aparências duvidosas, é comum, não apenas pela máquina, mas por nossos interlocutores usarem dessa mesma tática, o famoso “te considero muito”, ou você é isso ou aquilo outro. O que na prática, raramente se demonstra verdadeiro, exceto se você tem alguma coisa a oferecer, sua importância está no seu valor de troca, mais ainda no seu valor de uso, mera mercadoria, política, pessoal ou corporativa.

As redes sociais potencializaram esse desvalor humano, conseguiram, inclusive, quebrar os espíritos de camaradagem, solidariedade, fraternidade e as amizades sinceras, perdeu-se a mínima valorização humana, a devida importância que dávamos aos nossos semelhantes e amigos, companheiros de luta, de armas e de vida.

Tudo isso foi jogado no lixo, pois o que vale é o que você pode proporcionar ao outro, especialmente, no campo dos ganhos financeiros, prestígio, ou mesmo como seguidor e puxa saco, sem crítica.

É só constatação, continuarei valendo 21 gramas, meu peso fundamental.

 Save as PDF

Deixe uma resposta

Related Post