Arnobio Rocha Política Rosa Fonseca, Presente! Hoje e sempre!

2118: Rosa Fonseca, Presente! Hoje e sempre!


Saindo de casa para uma manifestação na Paulista, pela comissão de Direitos Humanos do Sindicato dos advogados de S.Paulo,  chamada pelo movimentos negros em resposta à violência do estado, que vitimou Genivaldo Jesus numa “Câmara de Gás” improvisada num carro da polícia rodoviária Federal, além das mortes na comunidade Vila Cruzeiro, as violações na Cracolândia de São Paulo.

No metrô sou informado sobre a morte da grande companheira Rosa Fonseca, uma das maiores militantes política do Ceará. Rosa Fonseca era uma das mulheres mais destemidas que conheci na luta, de uma bravura incrível. Que todas as energias estejam com ela mais uma vez.

Tomado por forte emoção, chorei copiosamente no metrô, uma dor forte pela perda de tão valorosa companheira. Célia Zanetti,  Rosa Fonseca e Maria Luiza Fontenele eram as três grandes líderes de uma época no Ceará, admiráveis e fortes, vidas de luta, resistência à ditadura e pela democracia e libertação dos trabalhadores.

Tenho muita amor por essas figuras lindas: Celia, Rosa e Maria, três grandes mulheres e companheiras, não éramos de mesmo partido, divergíamos em quase tudo, mas eu respeito com amor, escrevi sobre elas várias vezes e minha admiração que tenho por elas, é devastador, Célia e Rosa, se foram, perdas enormes para a esquerda e para o movimento social.

Rosa Fonseca, presente!

 Save as PDF

Deixe uma resposta

Related Post