Arnobio Rocha Política A FOME – O Projeto Político do GOLPE da Elite: Temer e Bolsonaro, seus agentes.

A FOME – O Projeto Político do GOLPE da Elite: Temer e Bolsonaro, seus agentes.


O GOLPE trouxe a fome de volta ao Brasil, aliás esse era o projeto político do golpe.

As manchetes dão conta de que 33,1 milhões de pessoas estão em situação de miséria e passam FOME no Brasil, é um retrato alarmante e insofismável de que o GOLPE deu certo, para a burguesia e paras as Elites brasileira que odeiam os pobres, apenas curtem fazer caridades anuais no natal, um gesto de contrição, para perdão dos pecados.

O esforço hercúleo dos governo Lula (I e II) e Dilma (I) para retirar o Brasil do Mapa da FOME, durante 12 anos em que 40 milhões saíram da miséria e começavam a viver dentro de um padrão mínimo de dignidade humana, foi derrotado com o Impeachment/GOLPE, em abril de 2016, na verdade iniciado com a impossibilidade de Dilma ter seu segundo mandato, em janeiro de 2015, a não aceitação da derrota de Aécio, foi o sinal do que estaria porvir, e veio.

Aliás, essa é a razão do GOLPE, a vingança das elites, devolver os miseráveis ao seu lugar no Brasil na história. Essa Elite canalha e corrupta, que veio nas caravelas com Cabral, sempre ama a miséria, a submissão de pretos e pobres, que vivem como cenário cruel para sua vida nababesca, retirando do Estado não apenas os subsídios e isenções fiscais para suas empresas, como também as suas sinecuras e benesses, para manutenção do status quo.

A derrota do Brasil que poderia dar certo, começou com as jornadas de junho de 2013, usados pela Elite, os filhos das classes médias, que não pagavam os tais 0,20 centavos, foram decisivos para massificar, convocar e tirar dos esgotos, essa extrema-direita preconceituosa, estúpida e cruel.

Foi quase um milagre a “vitória” de Dilma em 2014, mas a representação no congresso e o ânimo da sociedade, já estavam contaminados pelo ódio, de CLASSE, não toleravam pobres nos aeroportos, nos supermercados, comprando carros, empregada doméstica com carteira assinada e direitos sociais, onde já se viu um disparates desses?

Essa é a imagem do comunismo que essa elite podre tem e usou dela para golpear Dilma e o PT.

Temer e Bolsonaro cumpriram fielmente o que a Burguesia brasileira mais gosta e produziu em 520 anos de história: FOME e Miséria. A volta em massa da fome não é um mero acidente, não tem a ver com a Pandemia, uma política sazonal, nada disso, A FOME é um PROJETO político reacionário que sempre foi vitorioso no Brasil.

Caso Lula vença as eleições, as bases econômicas e sociais do Brasil estão apodrecidas, em piores condições do que em 2002, como também a impaciência com essa tragédia, será duro demais, reconstruir o país, mas não resta saída, a não ser lutar dia a dia, pela dignidade e pelos direitos fundamentais contra a FOME.

É sintomático que um preso peça para continuar preso, para não morrer de FOME, a fome é a maior prisão humana.

 Save as PDF

Deixe uma resposta

Related Post