A Derrocada do Brasil

1

A Derrota do Brasil

Pouco me importa se Messi é progressita, se tem visão política mais humana, não era esse o tema, não era essa a razão para torcer pela Argentina ou não sentir nada pela derrota do Brasil.

O Brasil perdeu de 7 x 1 da Alemanha, perdeu de 2 x 1 da Bélgica, em 2018, ontem, no Maracanã patético,  com um time horroroso, perdeu para uma seleção mau ajambrada.

Perder ou ganhar, faz parte do esporte, até as seleções espetaculares como a brasileira de 82, Hungria de 54 ou Holanda de 74, perderam e as seleções medíocres como a de 94, a Itália de 2006, venceram.

A queda do Brasil se deu em 2016, um golpe, que pôs o país em queda livre:  Temer, a vitória de Bolsonaro e o ápice da tragédia com meio milhão de mortos, que reflete dolosamente a conduta de uma época, o mais insensível dos brasileiros feito presidente.

O símbolo da derrota brasileira foi ver seu presidente há pouco dias estava imitando um brasileiro em desespero acometido com o coronavírus sem ar, numa live, e tantos riem da “piada”.

Passamos do ponto, faz tempo.

O abismo é saber que uma trupe de canalhas negociava, com atraso, vacinas incertas, superfaturadas, depois de meses em que presidente vinha negando a doença, as mortes e ameaçando governadores e prefeitos que combatiam a Pandemia.

A vitória argentina ontem, não parece nada diante do caos político, dos arroubos autoritários de militares que apoiam esse aventureiro Genocida.

É um doce alento saber que Neymar e companhia não irão rir da nossa cara com uma taça suja de sangue num evento com Bolsonaro. Só isso já merece nosso agradecimento a Messi e seus companheiros argentinos.

Ao fim e ao cabo, fiquemos com a palavra escatológica de Bolsonaro ao Brasil:

CAGUEI!

admin

Nascido em Bela Cruz (Ceará- Brasil), moro em São Paulo (São Paulo - Brasil), Técnico em Telecomunicações e Advogado. Autor do Livro - Crise 2.0: A Taxa de Lucro Reloaded.

One thought on “A Derrocada do Brasil

  1. Arnóbio, perfeita sua análise, .mas, não sou purista da língua portuguesa, mas não consigo ignorar alguns erros, principalmente de quem escreve, ‘mal’ ajambrada e não mau ajambrada, quem informa tem o dever de escrever corretamente no mínimo. Parabéns pelo texto.

Deixe uma resposta

Next Post

"O importante é competir"?

sex jul 30 , 2021
Share this on WhatsApp Print 🖨 PDF 📄 eBook 📱“O importante é competir” (lema olímpico, adotado nos jogos de Londres em 1908). A recente polêmica sobre julgamentos parciais nos jogos olímpicos de Tóquio, um certo favorecimento aos atletas da casa, pode parecer apenas mais um chorume de perdedor, mas abre […]

You May Like

Arquivos

%d blogueiros gostam disto: