Arnobio Rocha Filmes&Músicas O Sonho é a vida!

2330: O Sonho é a vida!


O sonho de viver com dignidade até o fim.

My skin is cold (in a sea of random images)To the human touch (the self-destructing animal)This bleeding heart’s (waiting for the waves)Not beating much (to break)

Entre Time e Wearing the Inside Out houve um tempo de 31 anos, em ambas composições, Richard Wright, o discreto tecladista do Pink Floyd, figura como autor, é como se fossem, as músicas, uma extensão, ou melhor a reflexão de sua vida, o vigor do auge da banda, em Time, depois em Wearing, o seu crepúsculo, no belo disco The Division Bells, sem Roger Waters.

You are young and life is long, and there is time to kill today

Em contraposição

No more than alive, I’d barely surviveIn a word, overrun

Nessa manhã quente de Brasília, no ônibus, venho ouvindo Pink Floyd, algo comum na minha vida nos últimos 40 anos, uma identidade com músicas, com trechos que marcaram minha vida, aliás, há pelo menos uma centena de referências aos Floyds nos posts, resenha de músicas e discos, em citações musicais ou de relações aleatórias da vida, como ler Dante ouvindo Pink Floyd, e outras viagens.

Nesse caso, há muita coisa sobre mim, uma identidade de momentos da vida, de quando ouvi as músicas e como sentia em cada época e hoje, olhando tudo numa perspectiva mais ampla, alimentando uma esperança vã, no meio de dores insolúveis, ou máculas, marcas, que não se apagarão, não obstante, os Floyds continuarão a seguir na minha memória afetiva.

A maturidade pessoal nos obriga à releituras, sem no entanto, perder o fio de continuidade, aquelas referências que nos tornaram o que somos, obviamente a literatura, nossas afinidades eletivas, é o que nos mantém vivos e sobreviventes, como nos lembra Harold Bloom, que se a humanidade sumir, voltar para onde veio, nossas obras, sobreviverão às nossas mazelas e destruições.

Esse é um mês dos mais difíceis para mim, foi marcado há 5 anos pela perda mais dura de todas, de uma filha, o que faz vivo é minha pequena Lua. Ouvir essas músicas, me trazem aos sonhos e da realidade.

É sonho, é vida, é sonho!

 Save as PDF

One thought on “2330: O Sonho é a vida!”

Deixe uma resposta

Related Post