Arnobio Rocha Política É Lula no Primeiro Turno!

2187: É Lula no Primeiro Turno!


Lula é o Brasil da Esperança, na expectativa de vencer no primeiro turno.

A reta final da campanha tem sido intensa e de grandes vitórias políticas. O discurso está bem calibrado e os eventos estão sendo feito com rara felicidade, no tempo certo, nos locais certos, para pessoas certas, com a devida empatia e de incorporar a diversidade do Brasil de temas.

Algumas dessas conquistas, aqui em São Paulo, são significativas. A primeira a periferia voltou a receber o PT, a esquerda com esperança e a ouvir suas falas com atenção e com bastante identificação, é perceptível como as pessoas se somam e estão presentes, ouvem o que se está propondo e, aparentemente, não caiu no engodo do auxílio emergencial oportunista.

Outro passo importante é a ocupação democrática da Paulista, depois de quase 10 anos é possível andar sem medo na avenida com nossas cores, adereços e uma receptividade como há muito não se via. Dia 25 de setembro os blocos pela Democracia, com uma festa linda e sem nenhum incidente ou provocação grave, um importante dado, a reaproximação com a classe média.

Hoje, dia 26 de setembro, o evento final público da campanha Brasil da Esperança, no Anhembi, uma superlive, de quatro horas com acertos grandiosos: Uma superlive da COR do Brasil, com muito respeito à igualdade de gênero e à diversidade sexual. Nenhum erro, perfeito, que produção gigante e inteligente, falas impactantes como a do Professor e Jurista, Sílvio de Almeida.

Lula fechou o encontro com um discurso extremamente feliz, ele estava muito emocionado, voz embargada, mas de uma clareza, com propostas adequadas a todo público que estava presente e que acompanhava pelas redes sociais. Lula é um craque na comunicação, na inventividade, sabe ler o público e adapta a fala com maestria. Os compromissos com a reconstrução dos ministérios da Igualdade Racial, das mulheres e um novo, Ministério dos Povos Originários.

Um golaço!

Por fim as pesquisas convergem para uma vitória no primeiro turno, o que será extraordinário, diante do cenário político complexo. A candidatura cresceu muito nas últimas semanas, uma estagnação do Bolsonaro e a tática “joão bobo” de Ciro, vai enterrando sua campanha, que parece caminhar para um fim melancólico.

O último é o debate da Globo, a tendência de vitória, vai preparando um terreno melhor para uma transição, independente de Bolsonaro.

Falta pouco.

https://www.youtube.com/watch?v=X_kjXBJsldU&t=543

 Save as PDF

One thought on “2187: É Lula no Primeiro Turno!”

Deixe uma resposta

Related Post