08 de Setembro chegou feito Primavera

A resistência política está sendo construída e é possível.

Depois loucura, vem o método.

Bolsonaro deu demonstração de força no dia 07 de setembro, não se pode subestimar o tamanho das manifestações, ao mesmo tempo, não se pode superestimar, é preciso certo equilíbrio, pois, hoje, essa força é mais limitada, reduzida sua dimensão nacional e é mais radicalizada, beira à seita, um fanatismo messiânico que é assustador.

Esses fatores, por si só, faz com que Bolsonaro se afaste do centro e inviabiliza uma opção de direita, que não seja ele mesmo, o que ajudará na construção política de uma alternativa de centro-esquerda e que se alie ao centro e até com franjas da Direita, não radical, assustado com o bolsonarismo e sua hora de selvagens.

As manifestações promovida por Bolsonaro, usando a máquina estatal e financiamento que deveria ser investigado com rigor, traz uma questão essencial: Dificilmente haverá impeachment, Bolsonaro, ainda tem energia e presença social e pressão política sobre o “Centrão”, o poder da caneta, mas se afastou dos partidos centristas, o que também pode ter enterrado à Terceira Via, pois deixou claro que vai polarizar à Direita, quase um plebiscito.

O trabalho da Esquerda é construir pontes, com habilidade, entendendo as alianças como essenciais para vencer,  e tem demostrar que o Brasil precisa de novo rumo, voltar a sorrir, conquistar os setores médios e isolar as forças de extrema-direita.

Nesse sentido, a  Resistência Militante teve como marco a manifestação no Anhagabau  e em outras cidades, ali foi um ato de coragem, de compromisso com a democracia e o Estado de Direito. Diante de tantas ameaças, de quebra de ordem, de que a PM reforçaria o Bolsonaro, de que a Esquerda deveria se esconder, acoelhar.

Dentro da própria Esquerda, havia esse receio do que poderia acontecer, a fúria bolsonarista, as ameaças de fanfarrões contra a Esquerda. Entretanto, as guerreiras e os guerreiros militantes, não se dobraram ao MEDO. Quem foi ao Anhangabaú saiu vivo, fortalecido e de que vai enfrentar qualquer ameaça golpista, os arautos do medo, perderam.

Há vida, quando se luta, a democracia é um bem caro demais.

É tempo da política.

admin

Nascido em Bela Cruz (Ceará- Brasil), moro em São Paulo (São Paulo - Brasil), Técnico em Telecomunicações e Advogado. Autor do Livro - Crise 2.0: A Taxa de Lucro Reloaded.

Deixe uma resposta

Next Post

É a Economia (Politica), Estúpido!

qui set 9 , 2021
Share this on WhatsApp Print 🖨 PDF 📄 eBook 📱A economia do Brasil está em frangalhos. Dez anos depois do Brasil ter se aproximado do clube do ricos, figurou entre as 6 maiores economias do mundo, hoje não está mais entre as 15 maiores, uma queda vertiginosa, de país ouvido […]

Arquivos

%d blogueiros gostam disto: