Arnobio Rocha Política O significado de Lula no Podcast FLOW!

2199: O significado de Lula no Podcast FLOW!


Lula no Flow: Um diálogo importante com um público diverso ao que Lula fala normalmente.

Lula é um MONSTRO de comunicador, não importa o local e plataforma, mesmo se definindo como “analógico”, ele tem um tempo espetacular para falar e trazer sua mensagem. O apresentador do Podcast Flow, Igor Coelho, surpreendeu pela dinâmica e as perguntas embaraçosas, pegadinhas, tudo, perguntou o que um leigo em política perguntaria, foi excelente, não era do lado de Lula, isso tornou a entrevista mais convincente.

O entrevistador é um cara que veio da periferia, que fala língua da quebrada, estudou e se formou no Prouni, tem todos os conceitos e preconceitos de toda essa nova geração de comunicadores. Portanto, ajudou muito com as perguntas triviais do eleitor não engajado. Qualquer entrevistador simpático ou contra o lula, não teria essa dinâmica. Viva os pequenos!

Bateu o recorde mundial do Youtube para uma entrevista com pico de 1.1 milhões ao vivo. Depois de 13 horas, já são 7 milhões de acessos – 804 mil curtidas positivas – 65 mil comentários. Claro que todos queriam mais Lula, naquele pique de respostas e diálogo por pelo menos mais 1 hora, pois ele estava bem demais, mas manteria o mesmo desempenho? É uma equação difícil de dizer.

Fique-se com o que Lula marcou: Um golaço.

Falou num programa que lhe era hostil e desenvolveu empatia com o apresentador, que não era simpático ao PT e ao Lula, nem mesmo a Política, aliás, Igor dizia nos programas anteriores que Lula não o enfrentaria, pois ali ficaria sem dar respostas. Lula trouxe-o para o seu lado, dialogou com o senso comum, que é o nível do apresentador, não se trata de intelectual, na minha visão, nem teria audiência e nem dialogaria com um público tão diverso ao de Lula, intelectual ou jornalista “famoso” tentaria ser superior ao entrevistado.

Foi excelente, uma dor de cada vez, cabeça fria, coração quente e rumo à vitória.

 Save as PDF

Deixe uma resposta

Related Post