Arnobio Rocha Política O Crescimento do PIB e os Arautos do Deus Mercado

2364: O Crescimento do PIB e os Arautos do Deus Mercado


Oh Lula de Sorte, nunca vi isso!

PIBÃO – Um alento para o Brasil.,  como dissemos no texto anterior do blog, hoje cedo já provoca reações adversas, desespero e avisos apocalípticos. A Tensão aumentou com o Brasil subindo para Nona Economia mundial, empatado com a Itália.

Vejamos algumas pérolas:

Se País continuar crescendo 3%, vai ter dificuldade com a inflação’, diz Alexandre Schwartsman. Miriam Leitão aponta que o PIB só cresceu num setor. “Crescimento do PIB do Brasil é maior que do EUA, mas é menor do que do México” (Folha de S. Paulo).

Crescer é bom, mas é ruim, principalmente se o Mercado se sente ameaçado, mais ainda se for num governo de esquerda. O Brasil não é fácil, nunca foi, mas não pode ser tão caricato, para toda Solução, há um Problema. Não se pode ser feliz nunca.

O desespero é pelo óbvio, fortalece uma visão de mundo oposta à do ultraliberalismo, das vozes do mercado que erram sempre, entram em pânico, pois terão que explicar aos seus patrões porque deu errado. Óbvio, o “Mercado” sabe que tem como maior consequência, o maior ganho de força do Governo Lula e que não poderá acabar com ele rapidamente e nem fazê-lo refém do medo, dos acólitos do Mercado no Congresso e na mídia..

Apenas os memes para nos acalmar e nos fazer rir do mau humor e desespero pela derrota do Mercado.

Afinal, tudo não passa de SORTE. Eita, Lula de Sorte!

 Save as PDF

Deixe uma resposta

Related Post