Arnobio Rocha Filmes&Músicas Fim de Tarde Musical na ETFCE(IFCE)

1033: Fim de Tarde Musical na ETFCE(IFCE)

 

Cenário dos shows culturais do Grêmio na antiga ETFCE

Cenário dos shows culturais do Grêmio na antiga ETFCE

Hoje é sexta-feira, é um dia comum, o ano é 1986, como sempre, lá em frente da piscina, microfone aberto, os artistas se revezarão e animarão o fim de tarde e início de noite da ETFCE (Escola Técnica Federal do Ceará). Isto aconteceu por muitos anos, iniciativa do Grêmio Livre José Montenegro Lima, o comando era “B da Costa”, diretor de Cultura, na gestão que presidi a entidade. No “palco” improvisado em cima da caixa de máquinas, se apresentações como a do Punk, Alencar Jr, do Esdras, da Joana, do Isaías e de tantos outros artistas que dali saíram e brilharam em outros palcos da vida.

Como sempre repito aqui, escrever um blog é recolher histórias, novas ou velhas, é manter viva na memória os fatos e os momentos tão sublimes da vida. E dia de sexta, que no blog é dia de música, vamos relembrar os sucessos que os meninos cantavam lá na velha Escola Técnica. Procurei algumas versões originais destas músicas, não consegui, então fiquemos com o que temos de melhor som, gravação.

Ótima sexta e fim de semana para todos nós.

Fagner – Flor do Mamulengo

[youtube]https://www.youtube.com/watch?v=IgBwQ5HTbcE[/youtube]

Luis Melodia – Magrelinha

[youtube]https://www.youtube.com/watch?v=rU1zgxW5aNU[/youtube]

 Save as PDF

2 thoughts on “1033: Fim de Tarde Musical na ETFCE(IFCE)”

Deixe uma resposta

Related Post

1526: Chernobyl1526: Chernobyl

Share this on WhatsAppAcabei de assistir ao perturbador seriado Chernobyl, da HBO, dirigida por Johan Renck, com um excelente elenco, reconstituição de uma época perfeita, roteiro extremamente bem elaborado, tema dos