Athena – Peça para Piano de Luana Rocha

3
Luana no Piano.
Luana no Piano.

 

A deusa Palas Athena nascida da meninge de Zeus, numa de tantas versões do mito, vem ao mundo munida de armas e ampla sabedoria. A protetora das Artes e da Sabedoria, nos leva ao mundo onírico da criação, imaginação e do conhecimento. O nome da primeira composição para piano de Luana Rocha, não poderia ser outro, o arquétipo, a identidade com a deusa e com o mundo grego.

Luana fez sua apresentação na formatura da EMIA (Escola Municipal de Iniciação às Artes – Prefeitura de São Paulo), uma excelente escola pública para iniciação às artes, um ambiente cheio de criatividade, integração e de descoberta artística. Nos últimos dois anos, Luana tem se dedicado aos estudos de piano, com ouvido muito apurado, ela tem conseguido um ótimo desempenho, inclusive despertou o lado compositora.

Inspirada nos fragmentos de mitologia grega, viagens oníricas, alta sensibilidade e no piano de Chopin, a peça Athena que vai ganhando corpo e magia a cada vez que ela toca. No vídeo abaixo, primeiro, um trecho de “GreensLeeves” (composição Celta) e depois a última versão de sua composição.

Athena ( by Luana Rocha) 

admin

Nascido em Bela Cruz (Ceará- Brasil), moro em São Paulo (São Paulo - Brasil), Técnico em Telecomunicações e Advogado. Autor do Livro - Crise 2.0: A Taxa de Lucro Reloaded.

3 thoughts on “Athena – Peça para Piano de Luana Rocha

Deixe uma resposta

Next Post

Humanos, Nós?

ter dez 2 , 2014
Share this on WhatsApp “E ninguém nem percebia Que o real e a fantasia Se separam no final…” ( Era Casa, Era Jardim – Vital Farias)   E no final, separados, homens e demônios, bem e mal, sobrará apenas o lado terrivelmente humano de cada um de nós, nem mais, […]

You May Like

%d blogueiros gostam disto: