Arnobio Rocha Política Musk e Bolsonaro conspiram contra o Brasil

2384: Musk e Bolsonaro conspiram contra o Brasil


CAOS, Bolsonaro e Musk, unidos contra a Democracia.

“Vamos dar golpe em quem quisermos. Lide com isso”, (Elon Musk, dono da Tesla, sobre a Bolívia, 2020)

Nada é mais instigante do que uma “teoria da conspiração”, principalmente as bem urdidas, grandes livros e filmes, nos levaram para esse campo, muitas vezes tão sofisticados que encantavam, mesmo os que eram feitos contra os países não-alinhados aos EUA, para não dizer apenas sobre a URSS.

O problema dos tempos atuais é que as CONSPIRAÇÔES não são teorias ou criações fantásticas e espetaculares, elas se tornaram reais e são admitidas abertamente como nos explica o Sr Musk, na frase acima do texto, na época, eles, as empresas X, conspiraram para derrubar o governo de esquerda na Bolívia, pelo Lítio, o material mais sagrado para baterias.

As Redes Sociais trouxeram uma nova forma de comunicação de massa, atropelaram as mídias tradicionais, funcionam como os melhores veículos ideológicos, jamais criados, elas criaram uma ficção de TODOS têm “LIBERDADE” para falar e que serão ouvidos, não mais terão intermediários, ninguém nos controla mais, exceto nosso algoritmos e nossa nascente Inteligência Artificial, assim vendida, para dar veracidade ao que não é, nem inteligência e muito menos artificial, mas isso faz parte do show, a mentira.

Rapidamente lembremos que antes de 2010, as bizarras disputas do Orkut e MSN (lembram deles?), olhando hoje, parecia rinha de movimento estudantil. A chegada do Twitter e, principalmente, do  Facebook, a narrativa mudou de nível, subiu desavergonhadamente a quantidade de perfis fakes, de contras robôs, ainda que não fossem tão articuladas. Essas mudanças explicam as jornadas de junho de 2013 e todas as consequências funestas, a ascensão da extrema-direita foi pavimentada pelas redes sociais, o controle centralizado e manipulador dos algoritmos das redes sociais.

A Direita não é mais inteligente, ela apenas tem acesso à ferramentas e os algoritmos, que potencializam suas publicações tatibitate e elas são amplamente repercutidas, os memes, as aberrações mais bizarras ganham corpo e força nas redes sociais. Dificilmente sem essa máquina de mentiras, terraplanismo ou mamadeira de piroca, se criariam, teriam virando “verdade”.

A questão é que a captura político e ideológico da sociedade, se tornou real e rompeu com a perspectiva de debates que possam ampliar a Democracia, ao contrário, elas reduziram a capacidade pensar de forma autônoma, as fakenews jogaram no limbo os projetos políticos e uma certa verdade política, criando a chamada pós-verdade, pós democracia.

No momento o Brasil sofre uma terceiro cerco desse poder descomunal da ultradireita mundial: Primeiro com as jornadas, depois o Golpe de 2016, que pariu o bolsonarismo, agora, o ataque é ao Supremo Tribunal Federal, na figura do Ministro Alexandre de Moraes, que conduz os processos da Fakenews e da tentativa de Golpe de 08 de janeiro.

A Extrema-Direita, a “Internacional Fascista”, com Bolsonaro, Elon Musk, Orban, Trump, com a ajuda dos seus acólitos nacionais, impulsionados pela rede X, ex-twitter, partiram para uma CONSPIRAÇÃO contra o Brasil, mentem de que são perseguidos ou de que estão proibidos no país, para criar um clima de condenação ao Brasil por CENSURA e ataque à Liberdade de Expressão. uma FARSA.

Não se pode vacilar um segundo na defesa da SOBERANIA do Brasil, na defesa da Democracia, contra os Golpistas, aqueles que querem desmoralizar as instituições e enfraquecer a Democracia. A defesa incondicional do STF, se impõe, lembro que o STF foi fundamental nos anos 10 para criminalizar a política e a esquerda, mas isso não se deve levar em conta diante do CAOS que a extrema-direita está tentando produzir.

Criminalizar o STF, os ministros, por extensão, o governo Lula, acusado de ferir a “Liberdade de Expressão”, como se fosse censurador.

A realidade é grave, não se pode ficar colocando qualquer dificuldade na defesa da SOBERANIA do Brasil, é uma defesa VITAL para a Democracia no mundo, enfrentar o maior poder midiático e tão concentrado já criado no planeta.

A hora é agora.

 Save as PDF

Deixe uma resposta

Related Post